Curta e Siga


Saiba mais sobre a dor no Cóccix ou Coccidínia









A dor no cóccix, também conhecida como Coccidínia, é uma condição em que ocorre dor ao redor do cóccix - a estrutura óssea localizada na base da coluna vertebral. Essa dor pode variar de leve a intensa e é frequentemente agravada por sentar-se por longos períodos de tempo. Existem várias causas para essa condição, incluindo lesões, trauma externo, trauma interno durante o parto, doenças articulares e má postura. Mulheres, pessoas com sobrepeso, adolescentes e adultos são mais propensos a desenvolver dor no cóccix.

Os sintomas da coccidínia incluem sensibilidade e dor na área do cóccix, piora da dor ao sentar-se, atividades sexuais e movimentos intestinais, além de dor irradiando para as pernas ou costas. O diagnóstico é feito por meio de avaliação médica e exames de imagem, como radiografias, tomografias e ressonâncias magnéticas.

O tratamento para a dor no cóccix geralmente envolve o uso de medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e o uso de uma almofada terapêutica para aliviar a pressão sobre o cóccix. Fisioterapia, tratamentos como calor e massagem, e injeções com anestésicos locais e/ou corticoides também podem ser utilizados. Em casos graves e persistentes, a remoção cirúrgica do cóccix, conhecida como coccigectomia, pode ser considerada.

É importante ressaltar que o tratamento deve ser individualizado e determinado por meio de uma avaliação médica completa. Recomenda-se consultar um especialista em coluna para obter uma avaliação e tratamento adequados.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Dores na Coluna, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!