Curta e Siga


Cuide da sua dor na Coluna Cervical







coluna vertebral

A dor na coluna cervical pode ser causada por vários fatores, incluindo tensão muscular, pancadas ou acidentes na região do pescoço, hérnia de disco ou artrose cervical . É importante consultar um ortopedista sempre que a dor demora mais de 3 dias para melhorar ou está acompanhada de outros sintomas, para que a causa seja identificada e indicado o melhor tratamento .

Existem várias maneiras de aliviar dores na coluna cervical. Algumas opções incluem descanso, alongamentos, aplicação de compressas quentes, treinamento aeróbio, fortalecimento do músculo, desativação de pontos gatilhos, aplicação local de gelo, ultrassom, massagens e exercícios terapêuticos para fortalecer e aumentar a amplitude dos movimentos .

No caso de tensão muscular, uma forma fácil de aliviar o desconforto consiste em fazer alongamentos do pescoço 2 a 3 vezes por dia, durante pelo menos 5 minutos. Aplicar compressas quentes no local por 10 a 15 minutos também pode ajudar .

Se a dor na coluna cervical for causada por traumas como uma pancada forte no pescoço provocada por um acidente de trânsito ou uma lesão esportiva, normalmente a dor é relativamente suave e desaparece ao fim de alguns dias com a aplicação de compressas quentes 15 minutos por dia. Porém, se a dor for muito intensa ou se surgirem outros sintomas como dificuldade para movimentar o pescoço ou formigamento, é importante consultar um médico .

No caso de artrose cervical, normalmente é necessário fazer fisioterapia para aliviar o desconforto provocado pela artrose cervical. O ortopedista também pode indicar o uso de alguns remédios para diminuir a inflamação e aliviar a dor .

Lembre-se que cada caso é único e o tratamento deve ser individualizado. É importante consultar um profissional da saúde para obter orientações específicas para o seu caso.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Dores na Coluna, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!