Curta e Siga


Covid 19 pode trazer Dores na Coluna







Com o avanço da Covid-19, constatou-se que a doença provoca problemas respiratórios que podem gerar dores no corpo, principalmente nas costas, mesmo após o paciente estar curado do vírus. Um sintoma mais grave pode causar uma deficiência respiratória e prejudicar músculos e nervos, envolvendo a coluna vertebral.

Estudos relatam que os problemas mais comuns após as pessoas terem covid estão nas articulações, nos ombros e nas costas. Algumas pessoas têm dores generalizadas que podem ir e vir durante algum tempo, à medida que se recuperam. Algumas permanecem com estas dores, meses após a recuperação.

Outro ponto a ser observado é que ficam sequelas do isolamento social, que fez aumentar a incidência de dores na coluna, seja por estresse, sobrecargas no ambiente doméstico, sedentarismo e má-postura.

Caso você tenha sido infectado pelo coronavírus e, mesmo depois de curado, continue com dores nas costas, ou se mesmo que não tenha sido infectado, mas por decorrência de maus hábitos posturais durante o isolamento, as dores surgiram, procure um fisioterapeuta especialista que entenda a relação do covid e suas sequelas e assim, indicar o melhor tratamento.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Dores na Coluna, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!