Curta e Siga


Entenda e veja como tratar a lombalgia





 
 http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B1b016cff/15522833_vB53Q.jpeg

A dor nas costas da lombalgia é um incômodo extremamente frequente nos dias atuais. Esse problema na região lombar pode ser secundária à atividade física intensa, sem supervisão, à obesidade, ao sedentarismo ou à postura inadequada. Alterações estruturais da coluna vertebral, tais como hérnias de disco, fraturas, osteoartrose ou desidratação discal também podem se manifestar desta forma.

Quando não existem alterações do disco intervertebral nem fraturas nos exames de imagem, faz-se o diagnóstico de lombalgia mecânica.

Se os exames evidenciam sinais de sobrecarga, tais como edema ligamentar ou derrame articular, uma série de medidas são implementadas, tais como reeducação alimentar, adequação da postura (RPG), fortalecimentos musculares específicos para lidar com as demandas físicas da vida cotidiana do paciente, etc.

Por vezes, no entanto, a dor lombar não responde ao tratamento clínico, às medidas citadas e até mesmo à fisioterapia convencional associada a acupuntura e remédios analgésicos.

Nestes casos, onde se credita a dor lombar exclusivamente à sobrecarga mecânica, é possível usar um método minimamente invasivo para controle da dor: a rizotomia por radiofrequência.
 

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Dores na Coluna, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário

Comente com educação que o seu comentário será aprovado. Participe sempre!